5 dicas de sites para você praticar inglês

Conheça esses sites e pratique inglês fora da aula

Olá, tudo bem?

Aqui é a Marcela, teacher e coach.
Confira abaixo uma lista de sugestões de sites para você praticar inglês fora da sala de aula:

1. en.news with CNN - Nesse site você encontra notícias atuais em inglês, separadas por nível, assunto, etc.. Além de ler a notícia, você pode praticar vocabulário e pronúncia. Se você se cadastrar, pode participar de uma competição com pessoas do mundo todo que usam o site. É bem interessante!
https://en.news/lesson-browser/lesson-store

2. British Councl English for Business and work - O British Council oferece uma série de vídeos com situações relacionadas ao dia a dia do trabalho, acompanhados de atividades para desenvolver a escuta, vocabulário, gramática e leitura. Para quem usa o inglês no trabalho, é uma excelente fonte de conteúdos!
https://learnenglish.britishcouncil.org/en/business-english

3. BBC Learning English - 6 minute English. A BBC oferece nesse portal diversos materiais para o estudo do inglês, entre eles a série de podcasts 6-minute English, áudios curtos, com atividades para prática de escuta e vocabulário. Você também encontra o script do áudio para ler simultaneamente.
http://www.bbc.co.uk/learningenglish/english/features/6-minute-english

4. Lyrics Training - para quem gosta de escutar músicas, nesse site é possível escolher o nível de dificuldade da atividade e praticar inglês ouvindo músicas e fazendo atividades com a letra.
https://lyricstraining.com/

5. Rachel's English - nesse canal do YouTube a professora Rachel ensina técnicas de pronúncia com foco no inglês americano. Ela é super didática e aborda todos os aspectos importantes da pronúncia que afetam tanto a nossa fala quanto a nossa escuta.
https://www.youtube.com/user/rachelsenglish

Tenho certeza que você vai gostar de uma dessas sugestões. 
Separe alguns minutos da sua semana para focar em seu desenvolvimento linguístico. 
Você perceberá os benefícios desse contato constante com a língua na sua próxima aula.

Abraço e até a próxima!